Bom pessoal dia 12/06, o amor está no ar, até mesmo no mundo dos quadrinhos, afinal de contas todos precisam de um pouquinho de amor até mesmo os mais fortes do mundo! Vejam os casais mais legais dos quadrinhos!
Ciclope e Emma Frost:
Durante décadas nos quadrinhos o casal Scott e Jean (Ciclope e Garota Marvel) era interpretado como “feitos um para o outro” embora muitas vezes ela demonstrasse sua atração forte por Wolverine, o que fazia o Ciclope ficar com uma certa imagem de “corno manso” (como foi explorada nos filmes da franquia). Eis que no começo dessa década essa situação se inverteu. Ciclope passando por mudanças de personalidade e auto-conhecimento se afastou de Jean Grey. E a manipuladora Emma Frost (a Rainha Branca), uma ex-vilã que se aliou aos X-Men, aproveitou o momento para seus joguinhos mentais com o personagem. O que Emma não esperava é que o tiro saísse pela culatra e ela se apaixonasse de verdade pelo Ciclope. A recíproca também é verdadeira. O cara certinho que amava e idolatrava sua namorada desde adolescente estava se apaixonando por uma manipuladora de caráter duvidoso. Com toda essa trama envolvendo personalidades diferentes era óbvio que o casal tinha uma base sólida pra se tornar um dos mais populares na indústria dos quadrinhos. Não foi diferente, por mais que ainda existam muitos fãs chocados e desapontados com o final do relacionamento Ciclope e Fênix, a Rainha Branca e Ciclope se tornaram o casal mais importante atualmente dos títulos mutantes.
Senhor Fantástico e Mulher Invisível
O Quarteto Fantástico é a família de super heróis mais famosa do mundo. A razão de serem chamados de família é exclusivamente por causa do casamento de Susan Storm e Reed Richards, a Mulher Invisível e o Senhor Fantástico. Um dos primeiros casamentos dos quadrinhos, também é um dos mais turbulentos. Susan e Reed quase se divorciaram algumas vezes, ambos foram declarados como mortos, brigaram sobre questões políticas e sobre a retenção dos poderes de seu filho super-poderoso. Apesar de todos estes desafios, o casal mantém seu relacionamento firme e forte, servindo de base para muitas outras famílias de heróis que apareceram na mídia (como a do filme Os Incríveis). Susan e Reed na minha opinião são o exemplo mais clássico de casamento nos quadrinhos.
Arqueiro Verde e Canário Negro
Um dos casais mais legais da DC não podia faltar nessa lista, mesmo que com o reboot eles nao sejam os mesmos. Ollie sempre vai ser um dos herois mais legais, Canario sempre sera a gostosa que meio que "consertou" o arqueiro. Os dois são contrapontos perfeitos quando juntos e um casal bem feliz.
Homem-Aranha e Gwen Stacy
O primeiro e o grande amor na vida de Peter, os dois estudavam juntos e ela se apaixonou pelo nerd e os dois viveram felizes por um tempo, até que o maior inimigo do Homem Aranha apareceu, e não, não estou falando de Osborn ou qualquer outro vilão ficticio e sim de de Joe Quesada. Ele pegou a doce e pura Gwen e a transformou numa piranha com suas ordens de reticonar o passado do aranha. Antes desse puto fazer cagada na vida de Peter, ele e a loira viviam felizes, até que em um confronto com Norman "Duende Verde" Osborn, ele, tentando salvá-la, acidentalmente quebra o pescoço dela. Um final para um romance digno de uma novela.
Asa Noturna e Bárbara Gordon
Outro casal cujo relacionamento nunca deu certo. Barbara Gordon era Batgirl e flertava frequentemente com Dick Grayson, o Robin. Mas a tragédia acabou separando o casal de vigilantes adolescentes. Após levar um tiro do Coringa, Barbara perdeu o uso das pernas e se viu presa à uma cadeira de rodas. Enquanto isso, Dick Grayson se afastava do Batman e criou uma identidade própria (Asa Noturna) enquanto liderava uma equipe de super heróis adolescentes (os Titãs). Barbara continuou a combater o crime, se tornando a hacker mais importante do Universo da DC: Oráculo. Ela criou as Aves de Rapina, comandando heroínas como Canário Negro, Caçadora (Huntress) e Poderosa (Power Girl) no combate ao crime. Recentemente ambos tentaram reatar o relacionamento, mas novamente não deu certo. O meu fascínio pelos personagens aumenta com essa frustração de dois personagens que claramente gostam um do outro.
Gambit e Vampira
E praticamente um dos mais adorados. Gambit, o cara que já aproveitou bem a vida mas se apaixonou por alguém em quem não poderia tocar. Que tentou fazer com que Vampira se apaixonasse por ele, mas acabou também se apaixonando. Apesar da fórmula deste casal ter tido seu ápice em seus primeiros anos, eles continuaram em uma constante montanha russa para se manterem juntos, e passaram por várias coisas que eu creio que outro casal não teria suportado. Devo citar também que depois de um certo tempo com a evolução dos poderes de Gambit, ele consegue sim tocá-la sem problema algum. Além de algumas sagas anteriores em que Vampira tem seus poderes selados, e digamos que eles botam para quebrar.(e.e)
Deadpool e Morte
Quando você olha para Wade a única coisa que você lembra é de suas brincadeiras inoportunas com garotas sobre peitos e bundas e o quanto elas são gatas, mas por trás de toda essas peripécias Deadpool já amou alguém, a Morte, mas ela foi arrancada dele por Thanos, outro amante da morte, que amaldiçoou ele a vida eterna para que nunca tocasse na Morte novamente.
Apollo e Meia Noite
Quem não so conhece, eles são membros do StormWatch agora nos New 52, mas quando eles ainda eram da Wildstorm faziam parte do StormWatch e do Authority. Apollo e Meia Noite são paródias de Superman e Batman elevados a milésima potência.
Como disse, são gays mas não são fresquinhos. Eles poem a casa abaixo e abusam da violência contra seus inimigos.
Colossus e Kitty Pride
Eram praticamente um o oposto do outro, mas se completavam em muita coisa. Ela, norte-americana e ele, soviético (um ponto polêmico onde para os americanos, os soviéticos eram vistos como vilões na visão deles). Um casal meio que emblemático naquele período de Guerra Fria entre os blocos capitalistas e socialistas. Ela, capaz de atravessar paredes e corpos sem ser atingida por armas letais, meio que atirada, feliz, que não fugia de debates, mas também cheia de medos e inseguranças, algumas vezes devido à sua inexperiência inicial, acabava se metendo em algumas enrascadas. Ele, que se transformava num ser blindado, meio tímido, mais reservado, ponderado, mas botava a cara a bater nas missões e muitas vezes acabava socorrendo a sua namorada das situações embaraçosas. Colossus foi uma das pessoas que ajudou muito Kitty a se adaptar ao grupo, com sua bondade e senso de raciocínio ponderado que fascinava ela e a deixava mais tranquila nas missões porque ela sabia que podia contar com ele...
Coringa e Harley Quinn
Ela trabalhou na área no Asilo Arkham e lá conheceu Coringa, seu paciente. Ainda caiu na lábia dele quando lhe foi dito que ele tivera uma infância infeliz. Isso ganhou completamente o coração dela. Foi suspeita de livrar Coringa várias vezes e teve de ser presa. Quando houve um terremoto em Gotham City, ela escapa e se torna “Arlequina”, sendo parceira de seu amado.
Seu relacionamento com ele um dos mais complexos da DC. Ela é do tipo “mulher de malandro”, é agredida, xingada, abandonada, mas acredita que ele a ama de verdade e que aquilo tudo não passa de brincadeira. Ele, por outro lado, muitas vezes já demonstrou algum afeto por ela, mas dá uma de durão e não admite sentir algo por outra pessoa.
Jean Grey e Wolverine
Taí um cara que nem se importa se a guria tem namorado e já chega dando encima. Pois é, apesar de não terem dado certo, Jean foi a grande paixão de Logan, mas ela preferiu o Ciclope que até a substituiu pela Emma Frost. Apesar de não ter uma relação muito forte entre os dois, você percebe que Wolverine realmente ama ela, porém Jean não o corresponde da maneira como deve, apesar de ter varios casos com ele.
Super Homem e Lois Lane
Por mais que não sejam meu casal favorito da lista, é inegável que Lois e Clark são o casal mais icônico dos quadrinhos. Um triângulo amoroso composto de dois personagens apenas se tornou um elemento tão forte que viraram referência na cultura pop do mundo todo. Lois, apaixonada por Superman mal desconfia que ele é na verdade Clark, seu colega de trabalho desajeitado. Clark tenta conquistar Lois com sua identidade civil, que é sua verdadeira personalidade. O casamento dos dois personagens não acabou com a química, pelo contrário, fortaleceu os dois como personagens e as histórias de ambos. Definitivamente são o casal mais reconhecido do universo dos quadrinhos.
Demolidor e Elektra
Entre os fãs de quadrinhos é discutível se Elektra é realmente a namorada mais importante do Demolidor, (att Murdock). Outras mulheres que passaram nas páginas da revista do personagem como Karen Page, Viúva Negra e Milla Donovan tem tanta importância ou talvez mais do que a ninja assassina. O que é certeza é que Elektra é a mais lembrada do que todas as outras juntas. Um relacionamento envolto em tragédia, Matt e Elektra se viam em lados opostos da justiça. Ambos sofreram perdas irreparáveis mas enquanto para o Demolidor esses traumas serviram de impulso para seguir sua carreira heróica, para Elektra criaram uma sede de vingança que a levou a se tornar talvez a assassina mais letal da Marvel Comics. A popularidade dela é tanta que ela foi a personagem escolhida para ser par romântico do Matt na adaptação para o cinema da série, e acabou ganhando um filme próprio em sequência.
Um cientista nerd e uma socialite fútil de bom coração. O Homem Formiga e a Vespa tinham tudo para ser um casal feliz apesar de suas diferenças. Mas Hank sofria de problemas psicológicos graves e chegou a bater em sua esposa em uma ocasião. O relacionamento dos dois ficou manchado desde então, cheio de idas e vindas. O realismo com que o assunto foi tratado pelos personagens, e a consequência de suas ações tornaram o casal um dos mais importantes da Marvel, e um dos preferidos entre os fãs dos Vingadores.
Batman e Mulher Gato
A tensão sexual entre Batman e a Mulher-Gato surgiu desde o primeiro encontro dos dois, numa história de Batman 01, de 1940, por Bob Kane e Bill Finger. Contudo, a relação entre os dois nunca era bem resolvida. Nas histórias dos anos 1970, alguns escritores começaram a tratar a Mulher-Gato como uma psicopata, o que os afastou mais ainda. Isso foi mudado nos anos 1980, quando houve uma reaproximação.
A reformulação cronológica de Crise nas Infinitas Terras, em 1985, mudou tudo. A história Batman: Ano Um, de Frank Miller e David Mazzucchelli, de 1987, mostra uma origem totalmente nova para a vilã: Selina Kyle é uma prostituta que larga “da vida” para ser ladra e resolve usar um uniforme após ver o Batman em ação. Em seguida, outras histórias acrescentaram que ela vinha de um lar violento e foi parar em um reformatório, de onde sua única saída foram as ruas de Gotham.
Homem Aranha e Mary Jane
Peter Parker e Mary Jane Watson são um dos casais mais famosos por conta dos filmes e desenhos animados do aranha. Quem não lê os quadrinhos não imagina que nem sempre foi assim. Mary Jane foi introduzida anos depois da estréia do Homem Aranha, na edição 25 da revista do aracnídeo. No entanto sua aparição era coberta de mistério, o rosto da jovem que a tia May queria apresentar ao seu sobrinho sempre coberto. Quando eles finalmente se conhecem a atração mútua ocorreu logo de cara, mas Peter já estava apaixonado por outra personagem, Gwen Stacy. Somente após a morte de Gwen que MJ se tornou a mulher da vida do cabeça de teia. O casamento dos personagens foi um dos mais sólidos dos quadrinhos.
Bom pessoal é claro que não dá para falar de todos os casais, pois são muitos, e tenho certeza que deixei alguns que vocês queriam ler de fora,então caso queiram outro especial desse, comentem, compartilhem que nós traremos.
0 comentários:
Postar um comentário